luto

Morreu o técnico em contabilidade Vitor Hugo Alves da Silva

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal

O técnico em contabilidade Vitor Hugo Alves da Silva, filho de Justino Antonio da Silva e Carmen Maria Alves da Silva, falecidos, nasceu em Santana do Livramento. Ele foi o primeiro de cinco filhos. 

Viveu em muitas cidades do Rio Grande do Sul, como Uruguaiana, Passo Fundo e Santa Maria. A infância foi em Passo Fundo, onde foi atleta, participava de corridas e 

jogava basquete. Na juventude, Vitor gostava de dançar, era um exímio bailarino.

Na trajetória profissional, trabalhou na Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), atuou em um escritório de engenharia como desenhista de projetos e encerrou a carreira como funcionário civil da Brigada Militar, onde foi membro da diretoria da Associação dos Inativos da Brigada Militar.  data-filename="retriever" style="width: 100%;">A nora Marciele Fernandes, 33 anos, lembra que o sogro estava sempre alegre e se orgulhava da profissão. 

- Ele adorava estar junto da família e na companhia de amigos. Era divertido, sempre ativo, e tinha muito orgulho de ter trabalhado na Brigada Militar - acrescenta Marciele. 

O amigo Moacir Muraro, 48 anos, comenta que a felicidade e a generosidade de Vitor eram contagiantes. 

- Mesmo com a idade avançada, ele mantinha um espírito jovem. Vitor Hugo a vida sempre com alegria, seja onde estivesse. Foi uma grande pessoa - conta Moacir. 

O desenhista era conhecido pelo apelido carinhoso de "bode". Querido pelos amigos, amava um bom churrasco, colecionava facas e cultivava as tradições  gaúchas. O santanense era casado com Antonieta dos Santos Castro, sua fiel companheira.  data-filename="retriever" style="width: 100%;">Vitor Hugo Alves da Silva morreu, em 26 de agosto de 2020, aos 80 anos, por complicações de uma cirrose hepática. Ele deixou a esposa e seis filhos, Justino, Carmen, Vitor, Leonardo, Igor e Iuri, além de 11 netos. O aposentado foi cremado no dia seguinte, em Santa Rosa, no Crematório Dom José.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu a cabeleireira Maria Ivone Silveira Machado Anterior

Morreu a cabeleireira Maria Ivone Silveira Machado

Falecimentos em Santa Maria e região Próximo

Falecimentos em Santa Maria e região